Com a inclusão dos cursos do campus de Osasco, Unifesp aumenta número de vagas ofertadas pelo Sisu
A Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) irá disponibilizar 2.041 vagas para ingresso em 2011 pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do MEC (Ministério da Educação), que utilizará exclusivamente as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2010.
O número de vagas divulgado inicialmente era de 1.721; o aumento aconteceu devido a inclusão dos cursos do novo campus de Osasco.
Na nova unidade, serão ofertadas 320 vagas em 4 cursos direcionados para a área de negócios. São quarenta vagas para cada uma das seguintes graduações: ciências econômicas, ciências contábeis, administração de empresas e relações internacionais.
A Unifesp também passa a oferecer, a partir de 2011, o curso de bacharelado em ciência e tecnologia no campus de São José dos Campos, onde está instalado o Instituto de Ciência e Tecnologia da instituição.
Enem 2010
As provas do Enem serão realizadas nos dias 6 e 7 de novembro. O exame é organizado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). Foram recebidas 4.611.441inscrições.
As provas terão a mesma estrutura do ano passado. Vão abranger as áreas de linguagens e códigos, ciências da natureza, matemática e ciências humanas. O exame terá quatro provas objetivas de múltipla escolha, com 45 questões cada uma, e redação. A novidade este ano serão as questões de língua estrangeira (inglês ou espanhol) na área de linguagens e códigos.
No primeiro dia do exame, um sábado, serão aplicadas as questões de ciências da natureza e ciências humanas. A prova começa às 13h e vai até as 17h30. No domingo, das 13h às 18h30, será a vez de matemática, linguagens e códigos e da redação.